sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Tibia em flash 0.1

Para acessar a atual versão do meu “aprendizado de Action Script 3.0”(Tibia em flash) acesse:
(Desculpa ai galera, mas n sei add .swf no blog)

OBS: CLIQUE DENTRO DA TELA EM FLASH PARA PARA QUE OS COMANDOS FUNCIONEM, BY THE WAY... OS COMANDOS SÃO AS SETAS DO TECLADO.

http://www.nazgulzeh.xpg.com.br/


Estou montando esse, por assim dizer, projeto para aprender Action Script 3.0. Apesar de não saber o 2.0 estou me aventurando no 3.0. Se alguém sabe de alguma apostila em português ficaria grato em receber o link, ou então algum livro =) Por enquanto está super simples, mas isso da MT trabalho. Por exemplo, o boneco tem 12 imagens, eu as tirei do tibia.spr, as imagens vêm com fundo rosa e ai eh que mora o problema eu tenho que abrir cada uma apagar o rosa e salvar em .png pra poder deixar o fundo transparente coisa que o .jpg não suporta.

Depois coloco as 12 no flash e daí eu tenho que organizá-las em movie clips para fazer os movimentos. Fico pensando, coitado do cara que a cip contratou para fazer o tibia em flash. Bom, está aí a prova de que da pra fazer um tibia em flash, apesar de que esse meu não tem muito a ver com o funcionamento do tibia em C e tbm, creio eu, do futuro tibia em flash.

Com o tempo vou aprimorando o joguinho. Até o próximo update =)hauuhahuauhahu

2 comentários:

  1. haha gostei, eu jogo tibia mais nao tenho conhecimento em flash se nao eu ajudava pode cre, isso ai aprimora o jogo pra eu me diverti aqui euhieuieh

    ResponderExcluir
  2. Irado cara, tas conseguindo reproduzir o engine bem certinho... só deixa a preguiça de lado e bota mais sprites nos movimentos... auheauheauheaeuhauea tibia tem muito mais doq isso.... isso faz toda a diferença... gostei de sua iniciativa

    ResponderExcluir